terça-feira, 11 de outubro de 2011

Quarta surreal - Free bird e Hangar 18

A quarta surreal será um espaço onde divulgarei musicas simbólicas ou extraordinárias. Se não tiverem esses dois atributos, que sejam ao menos admiradas pelo único tolo que mantem este blog vivo. A primeira quarta surreal começará com uma balada. Eu sei que estão pensando, também tenho uma aversão enorme a elas...Eu as detesto, mas não poderia deixar de postar esta...Balada para mim é q nem marula...As mulheres adoram! Vc escuta ela com uma mina que vc já pegou, já comeu, quer comer...As baladas em sua grande maioria são repugnantes, eu não consigo tolera-las...Mas esta em especial me chamou muita a atenção...

Bom, eu vos apresento uma balada diferente. É do Lynyrd Skynyrd e chama-se Free bird. São duas faixas dentro de uma só...Algo incrível...A primeira parte lembra uma balada sulista, repleta de slides viajantes que criam uma boa atmosfera...Vc tem aquela sensação que você está na pele de um motociclista no meio do deserto do Arizona, ou até na pele de um andarilho errante contando sua história.

Passados 6 minutos, as lembranças do andarilho terminam...Começa então uma jam incrivel que nos deixa perplexos - e até nos desperta da atmosfera lenta e maçante da parte anterior. Os outros 5 minutos da musica é só solo! Solo atrás de solo! É tanto solo que você se perde em meio deles. A musica muda radicalmente...Não é mais uma balada e sim uma jam! Você fica perdido, sem saber o que fazer...Só sabe que está sentindo os delírios alcoolicos do nosso andrilho.

Outra musica que é similar a essa - pelo menos na estrutura - é a Hangar 18 do Megadeth. Tanto Hangar 18 e Free Bird tem apenas 2 estrofes e o resto da musica é só solo. É claro que Hangar 18 é bem mais pesado e os estilos de ambas bandas são dispares.

A Hangar 18 tem um significado muito importante para mim...Uma das musicas mais extraordinárias já feitas. Mustaine no começo da musica conta os relatos do Hangar 18, lugar aonde fazem experiencias com extraterrestres no meio do deserto...Você é o mesmo andarilho da musica anterior - agora mais sóbrio - que estava andando pelo sul dos EUA e agora você esta no Novo México, proximo a Roswell e de repente encontra um lugar estranho...Um galpão...Você então consegue entrar nesse galpão e vê um monte de alienigenas criogenados e cientistas fazendo experiencias terríveis a esses seres de outros planetas...Você testemunha tudo o que acontece com os alienigenas enquanto Marty Friedman faz um show a parte.


Se conseguir sair de lá com vida - se o governo ianque não te "neutralizar" - você pode voltar pro Alabama e ouvir um bom Lynyrd Skynyrd!

Nenhum comentário:

Postar um comentário